sexta-feira, 27 de junho de 2008

Atividade 2 - Carta a um amigo.

Olá Jadir

O que você disse no fórum é exatamente o que acontece aqui na Sala de Tecnologia em que trabalho (Cassilândia) ou até mesmo em minhas aulas.
Muitas vezes os alunos indisciplinados, os que temos mais dificuldades em trabalhar em sala de aula, na sala de tecnologia ocorre uma inversão de papéis estes são os primeiros a terminar e se tornam uma espécie de monitores, ajudando os outros colegas a realizar suas atividades. Como professores isso nos deixa completamente realizados.
Não sei se você trabalha na Sala de Tecnologia, mas uma coisa que me deixa triste é a resistência de alguns professores quanto ao novo, no caso a STE.
Todas as profissões precisam passar por “reciclagens” ou “capacitações”, quase todos os profissionais têm que aprender informática para se firmarem no mercado de trabalho. E o professor não deve ser diferente. É necessário que ele aprenda para que possa repassar informações inclusive sobre tecnologia a esses futuros profissionais.
A persistência é uma das maiores virtudes dos grandes inventores. Thomas Edison disse uma frase que eu adoro “Eu não fracassei 9.999 vezes. Eu aprendi 9.999 maneiras de como não se acende a lâmpada elétrica”. E acredito ser essa a mensagem do vídeo “Do Sonho Aos Ares” a persistência do nosso brasileiríssimo Alberto Santos Dumont.
Portanto, por mais difícil que seja o começo não podemos esmorecer pois daqui a alguns anos estaremos colhendo os frutos.

Abraços.

Profª Ludmilla Machado Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário..